quinta-feira, 28 de abril de 2022

vRops - Cloud Proxy - Agent Install Errors - Parte 1

Essa semana durante a instalação e configuração do vRops Cloud Proxy me deparei com diferentes erros na instalação do Telegraf Agent, vou detalhar em alguns posts os erros apresentados e os passos para resolução do mesmo.

O primeiro erro apresentado durante a instalação do agent Telegraf foi o erro abaixo;

obs: imagem sofrível, sorry.

Bootstrap failed for VM e21eda1e-6782-48dc-9ec7-b7c591f7166c_vm-198593

with error message:{"status":"FAILED","data":[ {"status":"FAILED",

"message":"Prerequisite Check Failed. ARC Ports Unreachable: 4505 4506",

"stage":"0" }], "action":"install","job":"install","currentstage":"0,

"totalstages":"-1"}

O erro aponta diretamente para as portas de conexão usadas pelo CP para comunicação com o agent dentro da VM. A mesma mensagem era apresentada independente do S.O Windows ou Linux, e tentando realizar a instalação do agent via UI do vRops ou linha de comando direto no S.O.

Foi validado que não havia nenhum tipo de bloqueio nas portas "4505", "4506" e "443" todas elas necessárias para configuração e comunicação do agent Telegraf com o CP.

Feito todas as verificações possíveis e imagináveis tanto no S.O com na VM do CP, não conseguimos encontrar nada que justificasse o erro apresentado. Por incrível que pareça a solução foi fazer o redeploy do CP e pasmem após isso o erro relacionado as portas não ocorreu novamente. Como não realizei o deploy inicial do Cloud Proxy não tenho como validar o histórico da VM e ajustes que podem ter sido realizados após o deploy inicial para ocasionar esse problema.

Portando caso esteja em projeto e seja apresentado o erro mencionado acima, a solução mais simples e rápida é partir para o redeploy do CP,  o deploy e configuração do CP é bem simples e rápido, não ira tomar mais que 30min para estar no ar e funcional novamente.

Esse passo acima resolveu o primeiro erro, como mencionado houve alguns e irei detalhar eles nos próximos posts.

Vejo vocês por lá, abraços.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário